Vera Jacobina

Nas nossas diferenças, nos encontramos.

Textos


ESPERANÇA

Em uma cidadezinha chamada Esperança, existia uma menina tão bela, que ofuscava as outras. Por conta disso, ela vivia isolada, porque as outras, a desprezavam.  Solitária, escolhia sempre um lindo lago afastado da cidade para chorar suas mágoas. Num belo dia de sol, ela muito triste, levantou sua cabeça e viu algo extraordinário: das águas surgiu uma figura pra lá do inacreditável: um ser brilhoso, e cheio de sabedoria, porque falava, isso mesmo: falava!
Boquiaberta, não acreditava no que via e escutava. Por via das dúvidas se beliscou tão forte que gritou. Então é verdade? Ela se perguntou. O ser se aproximou, e disse: não tenha medo, eu sou aquele que socorre as pessoas sem fé, mas, que no entanto, merecem. Acredite, eu vim satisfazer seus desejos, porque você merece.
Não faz muito tempo, você socorreu, teve pensamentos bons, chorou, e sofreu por causas que não podia resolver, portanto o céu te escutou, e hoje aqui estou. Não tenha medo, eu faço jus ao nome da sua cidade: ESPERANÇA!!!
Então a menina lembrou o que seu avô sempre lhe dissera: reporte-se sempre à palavra ESPERANÇA, e faça uma oração, peça, que DEUS te ouvirá.
Aquele ser não era nada mais, nada menos, do que DEUS se manifestando, e a menina pediu: Senhor, além de mim que sou criança, atenda os pedidos das mães, que são os mais sinceros, e assim, terá resolvido uma boa parte dos problemas do mundo, quanto às pessoas que me isolam, hoje tenho certeza, e aprendi que o fazem, porque não são dignas de ver a beleza do lago. Obrigada Senhor!
Vera Jacobina
Enviado por Vera Jacobina em 15/04/2014
Alterado em 15/04/2014


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras