Vera Jacobina

Nas nossas diferenças, nos encontramos.

Meu Diário
21/12/2022 02h41
UMA MADRUGADA DE DEZEMBRO

São 03:43h do dia 21/12/2022. Encontro-me em meu quarto depois de terminar de assistir a uma série. Procuro dormir, mas cadê o sono? Por este motivo resolvi botar pra fora o que sinto, que é um mixto de sentimentos nada bons depois de pensar e repensar em problemas, que na verdade não são meus, mas me preocupam demasiadamente. Preciso cuidar mais de mim porque costumo me esquecer. Isto não está certo!. Muita gente se comporta fazendo jus a frase ¨vem a nós e ao vosso reino¨, nada. Resolvi entregar uma parte a Deus e aguardar retorno para poder solucionar de vez o problema. As pessoas precisam aprender com as lições do dia a dia e se concientizarem, que só olhar para o próprio umbigo é não crescer, é estagnar. Estamos no mundo para aprender e também ensinar, eu creio. O mundo é redondo e não tem esquinas, os problemas nos encontram facilmente, mas do que a alegria, e depende exclusivamente de nós fazer parte do lado bom da vida. Não posso me estender, foi só um desabafo. Vou tentar dormir. Um dia abençoado para nós todos.



Publicado por Vera Jacobina em 21/12/2022 às 02h41
 
02/07/2022 13h23
MEU DIÁRIO

Hoje recomeço a escrever em meu diário. Confesso que meio comedida, não sou de me expor, porém, me esforçarei para falar o que vem d'alma. Tenho acordado tarde, mas também já passei grande parte da minha vida acordando demasiadamente cedo, para ir trabalhar. Anteriormente às 04:30hs já estava acordada. Hoje, já aposentada, me dou esse luxo quando não há coisas importantes para fazer. Tenho tempo de observar mais detalhadamente minhas escolhas e garanto estar mais feliz. Não tenho amigos por ter, eles devem ser realmente amigos, sem que eu tenha receio de dizer o que acho quando me é solicitado. Que gargalhem comigo, curtam poesia, música, livros e sejam leves. Afastei de mim pessoas negativas, principalmente àquelas que só falam em problemas ou em sempre ter, sem ser, (ainda restam algumas), mas aos poucos vou solucionando esse problema, porque sei e sinto, toda essa energia negativa que só me faz mal. Também não gosto dos que só pensam em si. Tenho lá meus defeitos, que não são poucos, mas creio que os amigos verdadeiros também os tem e saberão contorná-los, afinal, estamos falando de amigos e ninguém é perfeito! Ando inspirada mas, desmotivada. Preciso mexer com isso, porque não funciono bem sem objetivos a serem cumpridos. A exemplo disso, tenho um livro pronto para lançar e algo me segurando, não sei o por que? Voltar a fazer exercícios e principalmente caminhar, também é uma meta a ser cumprida. Creio que a pandemia deixou-me mais lenta, com vontade de ficar só em casa, e sei que isso não é bom. Vou me esforçar para concretizar o que falei anteriormente e voltarei aqui para compartilhar com vocês. Meu sobrinho que tanto amo (João Victor), tem me dado muitas alegrias com a faculdade, como também, as premiações no atletismo. Muitos de vocês sabem que ele mora comigo e a avó. O nosso dia a dia é assim, a três! Sabemos tudo um do outro e somos muito companheiros. Minha mãe com 88 anos, é lúcida e tem uma cabeça incrível. Ele é um rapaz de 24 anos, com síndrome de Down, independente, atualmente cursando o 6º semestre do curso de Educação Física, campeão de Muay Thai e de Atletismo. É nosso amor e nossa alegria em figura de gente! Estou pretendendo fazer uma dieta, o que eu acho muito difícil, mas tenho que fazer, para melhorar tudo, desde a  saúde até a autoestima. Depois comprar roupas e me sentir linda. Rsrs  No mais, aproveitar o que a vida nos oferece, que é viver bem, aproveitando -a da melhor forma. Por hoje é só. Em breve estarei de volta. Abraços poéticos.



Publicado por Vera Jacobina em 02/07/2022 às 13h23
 
27/07/2014 14h36
O DIA DE HOJE 27.07.2014

O domingo transcorre tranquilo, com algumas entradas no facebook para rever alguns amigos e deixar algumas páginas da minha autoria atualizadas. Isso depois de fazer algumas atividades domésticas.Mas estou bem, e cheia de vontade de tocar a vida de forma que me apraz, sem mais ou menos, mas simplesmente com prazer.Tenho noção e certeza que a vida é curta, e pode tornar-se bela, mas, depende unicamente de mim.De encará-la normalmente, e principalmente, aceitando o que acontece, seja bom ou ruim.Sei que tudo me toca profundamente, e geralmente sofro muito, mas o que fazer se sou assim?O importante é querer, para depois poder, e sempre achei que, se quero, eu posso.E vou levando do meu jeito, querendo sempre acertar, e eu hei de vencer.Pra isso procuro conforto em minhas orações, em Nossa Senhora e em minha mãe, eterna companheira de todas as horas.Sei que preciso muito melhorar, principalmente no quesito paciência.No mais, gosto de mim do jeito que sou, sei que não agrado a muitos, mas não me incomodo, afinal de contas, o "importante é ser feliz e mais nada" rsrsrs... O que gosto mesmo, é de rir a toa, gostar de qualquer pessoa, abraça-las sempre que possível, beijar quem merece, e ser, simplesmente EU!


Publicado por Vera Jacobina em 27/07/2014 às 14h36
 
27/11/2013 01h34
UM DIA DE AMARGAR

Quase meia noite, e eu aqui sem sono, a pensar no dia infernal que hoje tive.Francamente, mais um desse e eu  não aguentarei. Não sei porque incomodo tanto, não sei porque me invejam ao ponto de tentarem me prejudicar. A coisa é tão séria, que as vezes me pergunto onde errei. Mas, depois, repenso e tenho certeza que nada disso é culpa minha, e sim de cabeças vazias, daqueles que não trabalham, não têm responsabilidades e querem consegui as coisas com facilidades. Daí eu crer que é inveja. Sentimento ruim esse, que faz das pessoas seres sem brio, semvergonhas, feios... Um dia ainda espero, ficar distante de gente assim, e no dia que isso acontecer, eu serei feliz, se Deus permiti. Quero também que consigam ser felizes, porque sendo assim, me deixarão em paz. Torço por isso, mesmo porque, em meio a esta confusão, há pessoas que eu gosto, e não posso deixá-las para trás. Tomara esse dia esteja perto, e eu possa ser feliz e fazer quem eu amo também. Agora vou tentar dormir e sonhar com dias melhores.



Publicado por Vera Jacobina em 27/11/2013 às 01h34
 
29/08/2013 10h34
CAROS AMIGOS:

Pra mim,

abraço, sorriso e afago,

é muito bom de fato.

Exatamente hoje,

meu querido diário,

estou precisando muito

desse trio.

Estou carente,

precisando de gente,

que traga pra mim,

abraços, sorrisos e afagos.

Pode ser até um de cada,

e eu ficarei feliz,

se forem sinceros,

assim espero.

Pois é,

na vida esses pequenos gestos

que muitos esquecem,

fazem bem

e não machuca ninguém.

Haverá retorno,

também darei em troca:

Abraços, sorrisos e afagos,

e os farei felizes também.

 

 


Publicado por Vera Jacobina em 29/08/2013 às 10h34



Página 1 de 2 1 2 próxima»

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras