Vera Jacobina

Nas nossas diferenças, nos encontramos.

Textos


Desabafo

Hoje acordei querendo colo. Olhei para o lado, olhei para o outro, me vi sozinha.
Todos dormiam. Só meu pensamento decidido, fazia-me bem.
Eu sabia que era dia de decisão, devido ao meu estado de espírito, que eu conheço muito bem. Então, me arrumei e fui trabalhar...
Durante o percurso resolvi que devia ter uma conversa importante
com minha mãe. (no momento, a pessoa mais importante na minha vida), é claro! E assim o fiz. Não é que ela entendeu! Graças a Deus!
Por outro lado, foi uma conversa velha, chata e repetitiva. Só que eu nunca tinha escolhido a forma mais fácil e prática de levar esse papo.
Por que será que é assim: sem querer machucar e sempre protegendo, escolhemos o caminho mais difícil e complicado de falar e dar notícias?
De repente percebemos, que as pessoas também cresceram, e que têm os mesmos sentimentos que nós.
Não sou mais criança, faz tempo! rsrs minha mãe, acha que os filhos nunca crescem, que estão sempre precisando de ajuda, de apoio, de colo... E o pior, aqui pra nós, é que é verdade. Mas querem saber? Acho isso lindo! Contando que não prejudiquem o nosso caminhar.
Especialmente hoje, estou saudosa, sentindo falta de tudo e de nada, e se falando em tudo, do grande universo que era meu pai pra mim!
Homem querido, de sorriso franco, e bonito. Pra mim, um raio de sol, numa gruta sem saída.
(E olhem que já tive uma experiência dessas), ficar numa gruta sem saber a saída, e de repente, ele: o sol
Bom! Especialmente hoje, senti que minhas aulas foram ótimas, envolvi a meninada, adolescentes cheios de problemas, (talvez mais do que os meus e os seus), e me fiz feliz!
Brinquei de dar aula e eles aprenderam. Como é bom sentir isso!
Como eu sei? Eu sei!
Afinal de contas, sou professora, desde os 16 anos de idade.
Bom! Estou falando nisso tudo, porque nem eu sei... Por desabafo talvez, porque estou na fossa (eta palavrinha que acho bonita), porque falaram ontem, ou hoje pra mim, algo que me magoou, (e essa frase, eu dedico a alguém de direito), enfim, por que, por que...
Querem saber, hoje eu quero colo!


OBS.: não sou muito de escrever crônicas, artigos... Mas especialmente hoje, lembrei-me de alguém aqui do recanto,  que pra mim, já é amiga, Lenapena rsrsrs






Vera Jacobina
Enviado por Vera Jacobina em 05/09/2011
Alterado em 05/09/2011


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras