Vera Jacobina

Nas nossas diferenças, nos encontramos.

Textos


SONHAR É TÃO BOM... E FAZ UM BEM...

Num bosque encantado vive uma fadinha, que insiste em não usar sua varinha de condão. Mas fica lá guardada, sempre de prontidão.
Ela quer ser uma menina normal, uma mortal! Igualzinha a nós todas, que queremos o contrário: ser igualzinha a ela! Porque num segundo, transformaríamos o mundo, seria trilegal, mais nada seria igual. Tudo mudaria de figura, e a essa altura, já teríamos dado um jeito até no colarinho daqueles caras da capital do nosso país. O planeta ficaria bem colorido, nada de povo sofrido, afastaríamos a dor, mudaríamos o coração dos maus, a felicidade reinaria.Doenças? Nem pensar! Não faltaria emprego, a natureza seria uma beleza, todos sentiriam o gosto do céu.
Acabaríamos com tantas desculpas a respeito do nosso país, ele cresceria através de suas riquezas que são muitas e não precisaríamos economicamente de outros países, porque teríamos tudo que precisamos, principalmente a nossa inteligência.
Ajudaríamos a outros países no sentido de aplacar a fome, fornecer vacinas e o que dispomos para ajudar as pessoas.
As crianças aprenderiam brincando e os idosos teriam tudo com que sonharam, viveriam fazendo o que gostam, desde dançar, viajar... Enfim o que quisessem fazer e quanto a nós, toda e qualquer dúvidas, recorreríamos a eles, às suas sabedorias. Seriam tratados como um tesouro e feliz daquele que tivesse um idoso em casa, significaria que o seu lar era mais ainda abençoado. A inclusão funcionaria perfeitamente, aqui não faltaria acessibilidade para ninguém, desde a rua, prédios, lanchonetes, carros, escolas órgãos públicos, etc, seriam adaptados. Nas escolas, as crianças com dificuldades na aprendizagem, teriam atenção e adaptações de atividades sem que fosse preciso, essa luta da família em por em prática o discurso do governo que é tão bonito, mas que na prática não funciona, devido e muito a má vontade de diversos profissionais sem querer agredir a uma minoria, que até faz por onde. Ah, ia me esquecendo de algo importante: acabaríamos com essa campanha idiota de candidatos em época de eleição, quando praticam poluição sonora através de carros com alto-falantes, sem nos deixar falar ao telefone e escutar os outros, devido ao som desses carros. Deveriam então mostrar serviço colocando em prática algum projeto social e/ou educacional, durante esse período, beneficiando alguma escola, creche, hospital, asilo, etc, assim poderíamos observar a intenção de cada um e aquele que se saísse melhor... Concorreria a prefeitura local, junto com o que ficou em segundo lugar. Agora para arrematar, o que tenho a dizer é o seguinte: SONHAR É TÃO BOM... E FAZ UM BEM...

 

Vera Jacobina
Enviado por Vera Jacobina em 16/08/2012
Alterado em 16/08/2012


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras