Vera Jacobina

Nas nossas diferenças, nos encontramos.

Textos


RESULTADO DE BONS SENTIMENTOS

Numa linda cidadezinha chamada de Esperança, existia um homem que adorava crianças, mas ele era muito estranho, e as pessoas não o conheciam.
O mesmo vivia sozinho, e ninguém, mas ninguém, nunca tinha ido à sua casa, que ficava numa pequena elevação do vale, existente naquela cidade.
A vegetação ao redor da casa, era seca e o terreno muito árido. Não se via, sequer uma flor.
Um belo dia, a população da pequenina cidade, acordou assustada e ao mesmo tempo, embalada por uma linda música que vinha daquele lugar. Parecia um baile. Todas as janelas estavam iluminadas, e de manhã cedinho, viram algo espetacular: ao redor da casa que aparecia com outra aparência, muito bonita por sinal, estava simplesmente linda, ou parecia magia, no meio de um maravilhoso jardim. Nele pássaros cantavam, borboletas rodopiavam, e a vida se dava ali.
Ninguém entendia, como de repente acontecera aquele milagre. Afinal de contas eles nada perceberam e duvidavam que a mãe natureza pudesse agir tão rápido.
Ah, mas uma menininha de 7 anos sabia de tudo, ela tinha um mundo no coração, e fora escolhida por conta da pureza de sentimentos que fazia parte do seu pequeno ser, que era ela. Assim, ficaram sabendo que naquela casa, existia uma família pobre, mas, muito rica de sentimentos, que só estavam com problemas devido aos problemas da população daquela cidadezinha: mas, quando deixaram de lado o egoísmo, orgulho... E resolveram ajudar, tudo mudou, e exatamente naquela data, tudo se resolveu: o jardim floresceu, os pássaros voltaram, as borboletas começaram a borboletar e os habitantes daquela casa, que eram encantados, saíram sem dizer nada a ninguém, a não ser, abraçar a menininha que nascera ali, e em outras vidas, fez parte daquela família. Hoje, ela é guardiã daquele jardim, que depende de bons sentimentos, para florescer.
Vera Jacobina
Enviado por Vera Jacobina em 21/04/2014
Alterado em 21/04/2014


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras