TRAGÉDIA NA MADRUGADA DE SEGUNDA-FEIRANaquela noite trágica quando todos vinham alegres retornando de um passeio, eis que surge um caminhão e os dois se chocam.
Hoje, os entes queridos de 24 pessoas, choram. E ainda não sabem, onde depositar tanta dor misturada a saudade que já é uma realidade.
Só Deus, em sua infinita bondade, será capaz de amenizar tamanha dor. É preciso refletir sobre o acontecido e se perguntar, por que? Não tenho a resposta e você?
Dentre os mortos, uma grávida, uma família, um músico, uma criança, jovens e outros adultos. Enquanto a cidade entristecida e chocada, fecha o comércio e presta homenagens.
Tantos eram os sonhos de cada um... A prova estar na mulher grávida repleta de futuro e de todos os outros presentes naquela horrível tragédia. Tudo isso faz-me pensar:
Em nosso viver, para não nos arrependermos de nada; para aproveitarmos a vida de forma tranquila e feliz; trilhando o caminho do bem.
Porque de repente, podemos passar de vivos pra mortos e nossos sonhos ficarão no anonimato. Isso é fato! Porque da morte não há aviso.
Só o risco dela de repente surgir. Portanto, vamos agilizar para concretizar nossos sonhos e nada ficar inacabado.
Afinal de contas, a morte faz parte da vida, e pra quem acredita, um dia acontecerá a reencarnação e isso ameniza o coração.
Que todos consigam a almejada paz, que os corações se conformem com as ausências, cujas presenças estarão sempre na alegria do viver. Para sempre lembrarem dos entes queridos que um dia partiram sem nem perceberem.
Que com o tempo, encontrem o alento, aprendendo a viver sem a presença física, mas, com a memória onde cabe as lembranças.
Em memória dos 24 jacobinenses vítimas do terrível acidente, acontecido na madrugada do dia 08 do corrente mês. Aos familiares e amigos, fica aqui os meus mais sinceros sentimentos. Paz e luz sempre!
Vera Jacobina
Enviado por Vera Jacobina em 09/01/2024
Alterado em 09/01/2024 |